Daily Log 2

Dia 10 de Fevereiro fizemos a apresentação oficial do projeto “Expedição Lusitânia” no Pavilhão das galeotas no Museu da Marinha.

Dia 30 de Março os veleiros receberam a Bênção dada pelo capelão da Marinha numa festa que teve lugar no Porto de Recreio de Oeiras, onde centenas de pessoas vieram partilhar do momento connosco.

Dia 3, finalmente numa cerimónia imponente enquadrada por um desfile Aéreo/Naval os 7 veleiros da Expedição largam de Lisboa rumo ao Rio de Janeiro, viagem que vai durar até Junho de 2022.

A grande viagem começou às 1205 iniciou-se o desfile e angustias, apreençoes, despedidas, duvidas, incertezas, tudo se mistura na cabeça de cada um, com um tempero de nervosismo mascarado pelo sonho do que estava a acontecer…

A barra de Lisboa ficou para tras e o grande azul estava la magnifico com vento fraco a moderado de NE.

As noticias da meteorologia não são animadoras e desde logo se sabia que a frota teria que parar em Sines esperando que ma forte depressão estacionada a SW do Algarve se deslocasse para Este e abrisse a porta para a nossa continuação com destino a Las palmas de Gran Canaria.

Dois dos veleiros o MAIAO e o La Luna II aproveitaram para ficar em Lisboa e ainda fazer alguns últimos preparativos, saindo quando a frota saísse de Sines

Partilhe este artigo